dicas Hinode Franquia João Pessoa
O que fazer para aumentar a autoestima de suas clientes e fidelizar a Hinode?
Considere os seguintes fatores:
Vários estudos revelam que adquirir um cliente novo custa em média de 5 a 7 vezes mais do que fidelizar um cliente atual.
Hoje, um cliente pode valer 30, mas amanhã ele pode valer 3.000 ou mais.
Um cliente satisfeito recomenda-o aos seus conhecimentos, enquanto que um cliente insatisfeito não só deixa de ser seu cliente como passa uma mensagem negativa sobre a sua empresa, o que faz com que você perca outros tantos possíveis clientes.
Veja algumas dicas:
1- Seja um parceiro em vez de um vendedor
Mostre que vocês estão juntos para procurarem soluções que possam às necessidades de seu cliente, de forma que a decisão da compra e satisfação em fazê-la possa fluir naturalmente.
2 – Seja flexível
Os seus produtos adequam-se às necessidades dos seus clientes? Estão atualizados? Fiquem por dentro das atualizações e mostre as vantagens para seu cliente.
3 – Saiba ouvir (peça feedback)
Certifique-se que seu cliente está utilizando corretamente os produtos para que tenham o resultado desejado, dê dicas de como potencializar os efeitos e ouça o que os clientes tem a dizer.
4 – Mantenha contato
Mantenha-se em contato com os seus clientes para evitar que eles se esqueçam da sua empresa. Mas cuidado para não chatear os seus clientes, contacte-os apenas se tiver algo de valor a transmitir. Se não tiver não diga nada.
5 – Trate as reclamações com prioridade máxima
Uma reclamação é uma situação negativa? Não, claro que não!
A reclamação é uma excelente oportunidade de se aproximar do seu cliente, ouvi-lo e resolver-lhe o problema. O que é que se ganha com isto? Muito! Mostra aos seus clientes que se importa, mostra capacidade e empenho em resolver problemas, e, se for bem gerida, a situação gera muitas vezes uma aproximação valiosa entre o fornecedor e o cliente.
6 – Mime os seus clientes
Quem não gosta de um mimo de vez em quando?
Todos gostamos, uns mais que outros, de ser mimados. Os seus clientes também! Já reparou com numa feira ou exposição os stands que têm algo para dar aos visitantes têm sempre muitas pessoas à volta delas? Este fator tem 2 vantagens imediatas:
1 – Há mais pessoas vendo os produtos e serviços estão sendo promovistos na stand.
2 – As outras pessoas ao verem que este stand tem um fluxo grande de pessoas irão sentir curiosidade em saber o que está acontecendo ali, fazendo com que ainda mais pessoas vejam o que está sendo promovido, produtos, serviços, marcas, empresas, etc.
Então, ofereça uma limpeza de pele utilizando a linha Natskin, uma massagem nas pernas ou pés com o óleo para as pernas WONDERFUL GOLD, ou até mesmo um sorteio de creme para as mãos luvas de silicone.
7 - Cumpra os prazos e compromissos que assume!
Não falhe aos compromissos que assume com os seus clientes!
Eles irão sentir-se negligenciados e pensarão que você não lhes dá a importância que eles acham que merecem. (e que merecem!). Se porventura tiver agendado um compromisso, e por algum motivo não puder cumpri-lo, contacte o seu cliente e avise-o desse facto. Você também é cliente de outros, e certamente também não gostaria que lhe fizessem algo semelhante.
Considere os seguintes fatores:
Vários estudos revelam que adquirir um cliente novo custa em média de 5 a 7 vezes mais do que fidelizar um cliente atual.
Hoje, um cliente pode valer 30, mas amanhã ele pode valer 3.000 ou mais.
Um cliente satisfeito recomenda-o aos seus conhecimentos, enquanto que um cliente insatisfeito não só deixa de ser seu cliente como passa uma mensagem negativa sobre a sua empresa, o que faz com que você perca outros tantos possíveis clientes.
Veja algumas dicas:
1- Seja um parceiro em vez de um vendedor
Mostre que vocês estão juntos para procurarem soluções que possam às necessidades de seu cliente, de forma que a decisão da compra e satisfação em fazê-la possa fluir naturalmente.
2 – Seja flexível
Os seus produtos adequam-se às necessidades dos seus clientes? Estão atualizados? Fiquem por dentro das atualizações e mostre as vantagens para seu cliente.
3 – Saiba ouvir (peça feedback)
Certifique-se que seu cliente está utilizando corretamente os produtos para que tenham o resultado desejado, dê dicas de como potencializar os efeitos e ouça o que os clientes tem a dizer.
4 – Mantenha contato
Mantenha-se em contato com os seus clientes para evitar que eles se esqueçam da sua empresa. Mas cuidado para não chatear os seus clientes, contacte-os apenas se tiver algo de valor a transmitir. Se não tiver não diga nada.
5 – Trate as reclamações com prioridade máxima
Uma reclamação é uma situação negativa? Não, claro que não!
A reclamação é uma excelente oportunidade de se aproximar do seu cliente, ouvi-lo e resolver-lhe o problema. O que é que se ganha com isto? Muito! Mostra aos seus clientes que se importa, mostra capacidade e empenho em resolver problemas, e, se for bem gerida, a situação gera muitas vezes uma aproximação valiosa entre o fornecedor e o cliente.
6 – Mime os seus clientes
Quem não gosta de um mimo de vez em quando?
Todos gostamos, uns mais que outros, de ser mimados. Os seus clientes também! Já reparou com numa feira ou exposição os stands que têm algo para dar aos visitantes têm sempre muitas pessoas à volta delas? Este fator tem 2 vantagens imediatas:
1 – Há mais pessoas vendo os produtos e serviços estão sendo promovistos na stand.
2 – As outras pessoas ao verem que este stand tem um fluxo grande de pessoas irão sentir curiosidade em saber o que está acontecendo ali, fazendo com que ainda mais pessoas vejam o que está sendo promovido, produtos, serviços, marcas, empresas, etc.
Então, ofereça uma limpeza de pele utilizando a linha Natskin, uma massagem nas pernas ou pés com o óleo para as pernas WONDERFUL GOLD, ou até mesmo um sorteio de creme para as mãos luvas de silicone.
7 - Cumpra os prazos e compromissos que assume!
Não falhe aos compromissos que assume com os seus clientes!
Eles irão sentir-se negligenciados e pensarão que você não lhes dá a importância que eles acham que merecem. (e que merecem!). Se porventura tiver agendado um compromisso, e por algum motivo não puder cumpri-lo, contacte o seu cliente e avise-o desse facto. Você também é cliente de outros, e certamente também não gostaria que lhe fizessem algo semelhante.
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