Óleo de pequi pode ser usado de três maneiras para hidratar os cabelos
Produto tira o frizz, dá brilho e ajuda na finalização da escova ou babyliss
Para os cabelos muito ressecados, é possível aplicar o produto para um reparo intensivo em casa. “Pode usar cerca de 10 ml do óleo com um creme branco e deixar agir por cerca de 20 minutos, uma vez por semana para não pesar demais e deixar o aspecto lambido. Quando sentir que está bem hidratado, o intervalo pode passar para 15 dias”, indica. Já para os oleosos, a dica é manter sempre a cinco dedos da raiz. “Essa distância é a ideal, porque o couro cabeludo já produz naturalmente a oleosidade necessária para ele”, completa.
Na máscara
Para usar na máscara, escolha a que é ideal para seu tipo de fio e inclua 10 ml do óleo. Dê preferência aos cremes brancos e sem muitos aditivos. “Passe apenas no comprimento, deixe agir pelo tempo indicado na máscara e lave os fios normalmente”, ensina.
Pré xampu
Outra particularidade do óleo de pequi é sua função como pré-xampu, quando puro e diretamente nas madeixas. “Pelo fio estar sujo ele precisa ser puro para conseguir abrir as cutículas do fio e chegar ao córtex. Use uma quantidade suficiente para seu comprimento e deixe por 15 a 20 minutos. Caso tenha os fios grossos, pode manter por até 30 minutos para ter certeza de que penetrará bem”, revela.
No lugar do sérum
Pintou o frizz depois de lavar? Então pode usar e abusar do óleo no lugar do sérum, que é mais econômico e fácil de usar. “Tem que aplicar o mínimo possível, algo próximo a uma moeda de 10 centavos. Espalhe nas mãos e aplique nas pontas só para dar finalização. A preferência é não usar todos os dias, só quando lavar ou depois da escova, porque ele segura cerca de dois ou três dias”, conta. Para quem gosta de ondas perfeitas, passe amassando: “quanto mais hidratado, mais bonito e bem formado fica o cacho”, finaliza.
Comentários