Modelos Plus Size ensinam truques especiais para ficar sempre linda e na moda !!

Modelos Plus Size ensinam truques especiais para ficar sempre linda e na moda 



   
Ter um manequim acima do G não significa ter que abrir mão das tendências de moda e nem passar longe do branco e das estampas. Se você está insegura para desfilar os modelitos que dominam as vitrines, saiba que com alguns truques simples é possível ficar linda e realçar o melhor das suas curvas. Quem ensina são as modelos Plus Size que fazem sucesso nas passarelas.
O sutiã ideal
Não adianta comprar uma peça incrível se a lingerie está incorreta:  e a melhor modelagem para suas formas é essencial para que nada marque. “Eu gosto muito do sutiã meia taça, que deixa os seios mais redondos e dá a impressão de ter menos barriga, chamando atenção para o colo”, revela Talita Kobal, Miss Plus Size 2011.
Outro cuidado é com a estrutura da lingerie, que deve comportar bem suas formas. “O ideal é que o sutiã tenha a lateral mais larga, porque isso ajuda a dar uma segurança maior, mais sustentação e a marcar menos na roupa”, explica Aline Frade, modelo e Miss Plus Size Mulheres Reais 2013.

Abuse da cinta
Outro segredinho das modelos é apostar na cinta certa para cada ocasião, principalmente ao usar roupas claras e justas. “Uso muita cinta completa porque adoro modelar meu corpo, ela deixa tudo liso. Quando o tecido é mais colado a silhueta fica com curvas, como um violoncelo”, indica Talita.
Existem dois tipos de cinta, as de pressão, que realmente diminuem números do manequim e são perfeitas para ficar mais enxuta, e as comuns, que podem dar uma ajudinha na hora de usar saias: “Com a sem pressão você dá uma disfarçadinha na celulite e neutraliza a cor de baixo. No calor é bacana para não assar as pernas, na parte interna da coxa, comum quando usamos vestidos”, conta Aline.
Meia-calça estratégica
Vai investir num short curtinho ou uma minissaia? A meia-calça pode ser sua grande aliada, além de deixar qualquer look sofisticado e com um toque de sensualidade. “Usamos muito quando fazemos moda praia ou com os curtos. Coloque a meia da cor da pele, que disfarça a celulite e deixa a região mais firme. Às vezes passamos também o laquê antes de colocá-la, o que deixa mais perfeito ainda”, garante Talita.
Atenção com a modelagem
Você pode sim usar tudo que quiser, contato que se sinta bem, mas algumas modelagens são perfeitas para quem é curvilínea. Para a parte de cima, use e abuse dos decotes e tome cuidado especial com o tipo de colar. “O decote em V ajuda a alongar e deixa a imagem mais elegante. No geral, evite usar itens que sejam muito próximos ao rosto, que engorda bastante”, adverte Talita.
Para o restante da roupa, o velho esconde-revela é verdadeiro e deve ser colocado em prática. “Tem que ter noção do que fica bem no seu corpo, sempre pesquise para saber o que favorece e o que disfarça o que você não quer mostrar, equilibrando o corpo. Trabalhar sempre com a cor mais clara e chamativa nas áreas mais finas e com as paletas escuras nas partes maiores funciona muito mesmo, não é mito”, orienta Aline.
Salto alto
Gosta de salto alto, mas não consegue o equilíbrio perfeito? Use e abuse dos mais grossos. “Pra quem tem curvas o ideal são os mais largos mesmo, porque dão mais estabilidade. Se for meia pata vai ficar seguro, bonito e confortável, sem te machucar”, diz Aline.
Cuide de você
Agora que você já sabe como tirar o melhor da moda, é hora de cuidar da pele e do cabelo, que devem estar sempre impecáveis. “Estar sempre com eles bem cuidados, ter produtos que realmente cuidem para tudo estar lindo é o ideal. Procuro sempre estar maquiada e com as madeixas bem feitas, porque dá uma autoestima muito maior e parece que tudo cai melhor”, finaliza Aline.

Valorize seus seios com o modelo e o tamanho ideais de sutiã  

Valorize seus seios com o modelo e o tamanho ideais de sutiã  


O sutiã ideal pode fazer milagres no seu look: ele valoriza os seios, não aparece na roupa e deixa seu decote um arraso. Escolher o modelo e tamanho corretos, no entanto, nem sempre é tarefa fácil e gera muitas dúvidas. Então, que tal seguir a cartilha do DaquiDali para acertar na próxima compra?
A consultora Bia Kawasaki diz que o primeiro ponto a considerar é que o sutiã ideal não pode aparecer na roupa: “lingerie aparente dá uma conotação sensual, que nem sempre é bem vinda”, explica. Ela conta que algumas marcas já possuem medidas europeias, que incluem o tamanho da circunferência do tronco, volume da mama e a altura, que vai do bico dos seios até os ombros. Com essas três não tem como errar!
Se você não consegue encontrar roupas de baixo com os padrões de medida internacionais, Bia fala que é necessário observar o tamanho do elástico que envolve seu tronco: “Esse elástico não pode apertar, se deixar aquela gordurinha nas costas, o tamanho está errado”, explica. A medida perfeita também não pode achatar seus seios: ela deve acomodar toda a mama dentro da tulipa (o “copo” do sutiã). Você deve reparar também na transparência do sutiã, que não pode mostrar os mamilos.
Para cada corte, um efeito
A consultora Carolina Bastos explica quais os modelos disponíveis no mercado e quais os efeitos de cada um, para tornar a sua escolha mais fácil e prática.
Meia taça: esse tipo de sutiã é indicado para seios médios ou grandes, pois modela as mamas sem aumenta-las. “Ideal para quem busca sustentação, conforto e efeito emagrecedor”, conta Carolina.
  Triângulo: “por não ter bojo nem aro e possuir alças mais finas, os sutiãs com taças em formato de triângulo são ideais para quem tem seios pequenos e precisam de leve ou média sustentação”, indica Carolina.
Taça C: essas taças são mais angulares na frente e possuem uma profundidade maior que as comuns. “Ele levanta e modela os seios, ideal para mulheres com seios levemente flácidos”, fala a consultora.
Totalmente coberto: de acordo com Carolina, os modelos que cobrem todo o seio são indicados para quem tem os seios bastante volumosos e precisa de muita sustentação, já que as alças costumam ser bem grossas.
Frente única: Carolina explica que esse corte é ideal para quem vai vestir vestidos ou blusas com as costas abertas. “Ele favorece mulheres com seios pequenos a médios, e separados”, completa.
Tomara que caia: esse modelo é feito para sustentar a mama sem o auxilio das alças. Pode ser usado para todos os tamanhos, mas Carolina adverte que, se tiver os seios grandes, o modelo precisa ter partes internas de silicone que aderem à pele.
Lenço: tem taça sem forro, em formato triangular. Carolina indica o uso para quem precisa de sustentação média ou pequena e fala que o corte valoriza o decote, não caindo bem em mamas maiores ou flácidas.
Push Up: o push Up tem volume interno extra, que pode ser removível. A consultora indica o modelo para seios pequenos e separados, já que ele aumenta e aproxima as mamas: “Pode optar por este modelo de sutiã de olhos fechados!”, fala.
Multifuncional: possui alças removíveis e é o mais versátil! “Podem ser usados com praticamente todos os tipos de roupas”, conta.
Top: segundo Carolina, esse corte proporciona segurança e conforto, e é ideal para seios médios, grandes ou com próteses de silicone. Oferece sustentação leve a média, e é ótimo para usar com transparências.
Nadador: “A modelagem nadador proporciona grande conforto e é ótima para roupas com modelagens diferentes, em especial vestidos e blusas com este formato”, diz. Proporciona sustentação e valoriza o busto, com o mesmo efeito do Push Up, e também é ideal para seios separados de tamanho pequeno ou médio.
Naiara Taborda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!