DICA MENINAS !!! Na estreia, Aline Zattar fala sobre a valorização do universo plus size

Na estreia, Aline Zattar fala sobre a valorização do universo plus size  



.


É com imenso prazer que inicio a minha coluna “plus” aqui no DaquiDali. A moda plus size está ganhando prestígio e reconhecimento, tomando espaço, mostrando que a sociedade precisa deixar de lado tanto preconceito e aposentar os padrões que vêm sendo ditados por ela há tanto tempo.
A meu ver as gordinhas estão começando a ter outra visão do seu corpo e das roupas que podem usar. A partir do momento que você se descobre bela, independentemente da forma do seu corpo, ou peso, nota que não é preciso mais se esconder atrás das roupas e usar qualquer peça apenas por ser “a que cabe”. Hoje queremos vestir moda, acompanhar tendências e criá-las também, por que não?
O corpo da mulher plus size é cheio de curvas, e o intuito é valorizá-las e não as esconder.
Ainda ouço muito que esse ramo da moda estimula as pessoas a relaxarem com seu peso, sendo uma apologia à obesidade. Discordo. Após entrar para o mundo plus, e também tentar fazer um trabalho com o qual pudesse ajudar as pessoas a se aceitarem, assim como eu mesma precisei, vejo e recebo muitas mensagens de como tudo isso ajuda inúmeras pessoas a saírem da depressão, a viverem, não se esconderem, percebendo que o mundo pode trazer inúmeras satisfações, prazeres e felicidade independentemente de estar com uns quilinhos a mais.
Muitas mulheres passam a se cuidar mais, olhando de uma maneira diferente para o seu corpo. Você pode sim ser uma gordinha saudável, praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação, o que é muito importante, mas não viver para isso e transformar o “ser magra” em um objetivo de vida, apenas sendo feliz se alcançá-lo. Busque ser saudável, garanto que trará muito mais alegrias.
Assim como a obesidade pode trazer alguns pontos negativos, a busca pelo corpo estereotipado pela sociedade igualmente pode trazer muitos malefícios para a saúde, como a própria depressão, os inúmeros remédios e fórmulas – diga-se de passagem, já usei vários –, que são tomados para tentar chegar ao resultado de um corpo seco, mas sem saúde. O real intuito deste segmento, ao menos para mim, é fazer com que as pessoas busquem ser felizes já e não apenas quando forem magras.


Várias pessoas batalham para o crescimento deste segmento, porém algumas ganham destaque. Uma destas e que tem um papel superimportante neste âmbito é a Renata Poskus, ela é quem organiza e realiza há quatro anos um evento top voltado exclusivamente para a moda Plus Size, é o Fashion Weekend Plus Size, onde apenas modelos acima do manequim 44 desfilam brilhantemente as marcas que lá lançam tendência e moda. Em agosto deste ano teremos a 10ª. Edição.
Além da moda e empresas têxteis voltarem seus olhares para as gordinhas, há alguns anos foi criado um concurso para eleger a Miss Brasil Plus Size, afinal com tantas belas “fora dos padrões” despertou-se a vontade de também valorizar essa beleza com um título de Miss, idealizado pelo empresário Alberto Conde. É um trabalho de inclusão da beleza da mulher nas suas diferentes formas.  O concurso já tem três misses eleitas: Babi Monteiro – Miss Brasil Plus Size 2012 –, esta pessoa que vos fala, Aline Zattar – Miss Brasil Plus Size 2013! E dia 1º de Maio foi eleita a Miss Brasil Plus Size 2014, a linda Isabelle Campestrini, desejamos que faça um maravilhoso reinado!
 Então... Olhe-se no espelho, lá existe uma pessoa que vale muito a pena AMAR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!