Entenda os prós e contras do novo hit das dietas, a espirulina !!!

Entenda os prós e contras do novo hit das dietas, a espirulina
 
Para as mulheres que estão em guerra com a balança, não faltam dietas, remédios, entre outros métodos milagrosos que prometem dar o corpo dos sonhos. O mais novo deles é a cápsula de espirulina (uma alga do grupo das verde-azuladas), que promete secar todas as gordurinhas. Segundo a nutricionista Bruna D’Agostino, ela funciona reduzindo o apetite, mas isso não quer dizer que você deve tomar várias antes das refeições. “Assim que ingerida, ela absorve água, aumenta o tamanho e ocupa um espaço no estômago, promovendo uma saciedade mais rápida e, portanto, fazendo com que o indivíduo coma menos”, explica.
+ Eliminar a lactose do cardápio é uma maneira saudável de emagrecer? 

Como consumir?
Como a cápsula promove a saciedade preenchendo um espaço no estômago, o ideal é que seja consumida com proximidade às refeições, mais precisamente de 20 a 30 minutos antes. Além disso, ela deve ser ingerida com água para poder aumentar e surtir o efeito desejado.
O que Bruna faz questão de destacar, entretanto, que não foram feitos estudos que comprovem sua eficácia, bem como a quantidade ideal a ser consumida diariamente. O que existe, segundo a especialista, é o conhecimento sobre a dose mínima necessária para surtir efeito, entre um e cinco gramas.
Sam-Stock
Fotos: sam-stock/ iStock e chesterf/ iStock
Benefícios
Apesar da eficiência no emagrecimento não estar cientificamente comprovada, a cápsula de espirulina possui uma série de outros benefícios, segundo a profissional. “A espirulina é constituída em 60% de proteína e, além disso, possui vitaminas e minerais, como vitamina B12, vitamina A, ferro, cálcio e magnésio”, releva Bruna D’Agostino.
O magnésio, por exemplo, é essencial para a questão da satisfação. “A cápsula de espirulina promete dar saciedade pelo mecanismo de absorção de água e tirar a vontade de comer doces, transformando o triptofano em serotonina, que causa a mesma sensação de bem estar de comer um doce”, conta a nutricionista. Ela ainda completa que o mineral ajuda no bom funcionamento do cérebro e prevenção contra infecções.
Quanto às vitaminas, a B12 é, de acordo com ela, essencial para o crescimento e divisão celular, além de ajudar na produção das células vermelhas do sangue e reverter a lentidão mental que pode vir com a idade ou ainda dar uma forcinha para aquela bela noite de sono. Já a vitamina A, ajuda no combate aos radicais livres (devido à ação antioxidante), o ferro ajuda os músculos e a imunidade. Para quem acha pouco, ainda tem cálcio, famoso por desenvolver e manter os ossos e dentes saudáveis.
Quem não deve tomar

Bruna D’Agostino conta que as cápsulas não são indicadas para gestantes, nutrizes (bebês que ainda amamentam) e crianças, devido à maior fragilidade do organismo nessas fases da vida. Se usada indevidamente, os efeitos colaterais são vômitos, náuseas e diarreias; por isso, a orientação de um profissional é sempre importantíssima.
A profissional ressalta a falta de comprovação da eficácia do produto. “A cápsula ajuda na perda de peso por aumentar o tamanho quando ingerida, ocupar espaço no estômago e fazer com que a pessoa coma menos. Porém, invista em alimentos como frutas, verduras e legumes , todos riquíssimos em fibras”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!