Julia Petit ensina a usar a calcinha e o sutiã corretos para cada tipo de roupa

Julia Petit ensina a usar a calcinha e o sutiã corretos para cada tipo de roupa
            



Já ficou na dúvida de que sutiã usar com aquela blusa transparente ou aquela camiseta muito decotada? Foi para esclarecer essas e outras questões sobre lingerie que a especialista em estilo Julia Petit esteve no Programa Eliana deste domingo (11). No palco, ela contou que, ainda que calcinhas e sutiãs da cor nude sejam considerados horrorosos, eles são peças que todo mundo deve ter. “É um mal necessário. Tem roupas que não adianta inventar, você tem que usar esse tipo de lingerie, senão fica toda marcada”, explica.
Procure o tamanho e o modelo certo
De acordo com Julia, é sempre necessário ficar ligada quanto ao tamanho do sutiã. Se ele for grande demais, a vontade de ajustar a as alças fará com que a parte das costas suba. Então a dica é: com um sutiã do tamanho correto, as tiras das costas ficam completamente retas.
A especialista em estilo lembra, no entanto, que ao comprar a peça íntima é melhor priorizar os bojos, que não devem nunca ficar largos e com material sobrando. As alças, por outro lado, podem ser ajustadas depois.
Tem pouco seio? O truque é evitar sutiãs em que as taças sejam separadas demais. É melhor priorizar os que juntam e elevam um pouco os seios.


Decote frontal

Deixar o sutiã à mostra pode ser uma excelente alternativa para uma blusa com um decote maior. “Eu escolho esse truque, porque ele é ótimo. Às vezes a gente tem uma roupa que fica muito aberta e não sabe como usar. Essa é uma boa hora para mostrar um pouquinho da renda e ainda fica sexy”, destaca. Além disso, a blusa ganha um destaque que não tinha antes e fica superfeminina.
Para usar esse truque, vale a pena apostar em sutiãs bonitos e rendados, como o do look que a Julia preparou, ou modelos que são como uma camiseta. “Dessa forma, você consegue fechar uma roupa e deixa-lá um pouco mais discreta. Assim dá para usar uma roupa mais decotada em horários mais variados.”


Roupa transparente

Dizem por aí que quando se usa roupa branca ou com transparência, a lingerie ideal a ser usada é na cor nude. Segundo Julia, não é bem assim. “Como essa blusa é um pouco transparente (foto acima), se colocasse um sutiã cor da pele, eu acho que a impressão que iria dar é que ela está nua embaixo. Aí não é legal. Se fosse uma blusa, uma camisa de algodão, uma coisa um pouco mais coberta, o nude ficaria perfeito”, indica.
Mesmo se tratando de uma roupa clara, neste caso, Julia optou por usar um modelo preto, que ganha destaque no look. “A solução sempre quando está um pouco transparente é assumir, porque se ficar tentando disfarçar, vai piorar. A informação de moda também fica mais bonita.”
O mesmo funciona quando a roupa é escura, como usada por Julia no palco. “O sutiã cor da pele não é invisível, então se você colocar um cor da pele aqui embaixo, você vai continuar vendo. Eu usei o preto, mas dava para usar um sutiã vermelho, um vinho, um verde e várias outras cores”, esclarece.


Regata nadador

Quando a ideia é deixar o sutiã bem escondido, o modelo nadador é o ideal. “Essa é uma lingerie que tudo mundo tem que ter. É um modelo bom para ter nude e usar quando está com uma camiseta branca ou uma coisa assim, porque fica com o decote certinho e mais arrumadinha”, diz Julia.
No look, no entanto, ela optou por uma peça colorida, que está muito em alta entre as meninas. “Não tem problema você ver por baixo, já que está um pouco transparente. Escolhemos um modelo mais coloridinho, então fica aparecendo um pouquinho da lateral, pode aparecer”, conta.
Ela esclarece que para meninas mais jovens que não tiverem o sutiã nadador, a lingerie aparecer não é um problema, desde que tenha uma alcinha bonita ou colorida. Mas alças de silicone, nem pensar! Segundo Julia, essa opção estraga qualquer look. “Quando não tem jeito e você precisa mostrar uma alça, é melhor mostrar um sutiã bonitinho do que tentar fazer de conta que ele é invisível. Ele não é”, alerta.


Camisetas recortadas

As camisetas recortadas de rock estão cada vez em alta entre as meninas. Como geralmente elas possuem laterais mais cavadas, não tem o que fazer: a lingerie vai aparecer. Nesses casos, a solução é, mais uma vez, investir em um sutiã bacana. “Ela até poderia estar com um de costas nadador, só que não adianta, porque você vai acabar enxergando na lateral, então a gente escolheu uma lingerie bem colorida”, explica Julia.
De acordo com a especialista, vale ter um ou dois sutiãs coloridos para brincar em situações deste tipo. A produção fica jovem devido à lingerie que aparece e, ao mesmo tempo sensual, devido à renda da peça. “Às vezes as pessoas acham que renda é sexy demais, mas se você coloca uma cor nela, tipo um rosa, um amarelo ou um azul, ela fica mais divertida. Continua sexy, mas tira um pouco daquele peso.”


Roupa justa

Seja calcinha, calçola ou fio dental, todo mundo já deve ter visto uma mulher com aquela marca da lingerie sob a roupa. “Existe uma crendice de que a calcinha fio dental é invisível, só que ela não é. Quando a roupa é muito colada no corpo, ela marca e você vai ver a tira”, destaca.
É para situações como essas que existe a lingerie sem costura. Segundo Julia, ela não dá textura no corpo e é ótima para usar com calças de tecido um pouco mais leve, vestido soltinho ou qualquer tecido que marcar mais. “São todas cortadas a lazer, é superlegal. Tem maiores, menores e de todo preço, da baratinha até a mais chique”, destaca. No caso da modelo com o vestidinho colado (foto acima), ela usou a bermuda modeladora e o sutiã invisível, aquele sem alças e que adere à pele. "A berbuda não é só para quem está acima do peso. Ela é para todas, porque é confortável e parece que você está sem nada", diz.
Muitas vezes, mesmo peças mais leves, que aparentemente não marcam, podem gerar surpresas desagradáveis, por isso é preciso muito cuidado. “A pessoa põe um vestidinho soltinho porque pensa ‘ah, não vai marcar’, mas como a gente não prestou atenção, fica com o “v” na bunda e o pessoal na rua vê a gente assim. Se quer sensualizar com o triangulo da calcinha, que seja conscientemente”, finaliza.
Redação DaquiDali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!