Encontre a lingerie perfeita (e sexy) para o seu tipo de corpo. Consultora te ajuda !!
Arrase na produção
Já que a ideia é surpreender o parceiro, que tal inovar no modelito? Apesar das rendas serem clássicas, não são soberanas nas produções sensuais. “Além delas, temos animal print, estampas variadas, como o poá, e materiais mais inovadores, como o veludo de seda e o couro. Dá para pensar desde os conjuntos até corpetes e body, que modelam a silhueta e ainda têm informação de moda”, conta a consultora de moda e estilo Ana Vaz.
Para dar um clima especial, você também pode investir em um toque temático, como o vintage e cabaré, ou abusar dos acessórios. “As lingeries retrô são lindas e aquelas com o corpete mais longo, que vai até o início da meia sete oitavos, veste bem em muitos corpos, não aumentando o abdômen e modelando para criar mais curvas”, indica.
Luvas, plumas e joias também estão liberados, e deixam tudo mais atraente: “A luva não precisa coordenar com a roupa, ela pode ter cor e acabamento diferente, de acordo com a sua proposta. Correntes em dourado fosco ficam discretas e as perolas longas são perfeitas para quem quer um visual ainda mais sensual”.
Seios pequenos
A grande vantagem dos seios pequenos é que eles podem vestir qualquer formato, mas se a sua ideia é aumentar existem opções: “Para isso temos que pensar na meia taça com bojo mais firme e volume embaixo, que levanta e dá a sensação de serem maiores. Os que juntam bem também enganam e são ideais”.
Seios flácidos
Muitas mulheres que amamentaram recentemente reclamam da falta de firmeza do busto, o que pode ser corrigido com alguns truques. “Use os que aproximam bastante os seios ou os corpetes, que ajudam a deixar tudo no lugar e esconder a flacidez”, revela.
Seios grandes
Para quem tem seios fartos o cuidado está em garantir a sustentação necessária para que fiquem lindos e no devido lugar. Portanto, procure alças e costas reforçadas, que ajudam que nada escape na hora errada. “Evite alças finas que não deixam os seios na altura certa. Procure as grossas e modelos com meia-taça mais alta. Vale a pena por ser sexy e modelar bem a silhueta. Essa regra serve para sutiãs, corpetes e camisolas”, explica.
Por já ter volume é aconselhável evitar os bojos muito volumosos, embora um pouco ajude a te deixar mais segura para que os mamilos não sejam revelados através da roupa. “Opte pela espuma fina. Ela também está presente nos corseletes bem estruturados, que ajudam a firmar o corpo”, completa.
Quadris menores
Se o quadril é menor que a parte de cima, criar volume na região ajuda a deixar a imagem equilibrada. “Calcinhas bem largas e baixas fazem linha horizontal interessante, que ajuda a aumentar visualmente. Detalhes na lateral, como babados e laços, e sainhas, também ajudam bastante”, orienta.
Quadris largos
O quadril muito largo te incomoda? Não se preocupe, porque a solução é mais simples do que você imagina: “procure opções de calcinhas com tira média, usando um pouco inclinadas, quase como uma asa delta. Só evite camisolas e corpetes que acabem bem na região mais alta”.
Sem gordurinhas
É comum se queixar da gordurinha abdominal, mas dá para ficar sexy e ainda esconder os quilinhos extras: “Calcinhas altas, que são lindíssimas e cheias de estilo, corpetes estruturados ou um body cheio de detalhes modelam o corpo e disfarçam a gordura na região”.
Naiara Taborda
Comentários