Cabelos coloridos estão em alta! Conheça técnicas para aderir a essa moda

Cabelos coloridos estão em alta! Conheça técnicas para aderir a essa moda  
Não é de hoje que os cabelos coloridos chamam a atenção das mulheres que gostam de um toque de ousadia, mas depois da passagem da cantora Demi Lovato pelo país e da estreia da novela “Meu Pedacinho de Chão”, as madeixas diferenciadas viraram uma verdadeira febre. Se você quer adotar, mas não sabe qual método escolher, o DaquiDali tem as dicas.
Tinta permanente
Quer deixar os cabelos coloridos permanentenmente? Existe uma grande variedade de tinturas coloridas, que duram o mesmo que uma coloração comum. "Nas loiras é fácil porque pega muito bem, mas quem é morena precisa descolorir. A cor vai desbotando aos poucos, e se não fizer raiz só é preciso retocar depois de cinco ou seis meses, como uma tintura comum. Se descolorir eu aconselho hidratar muito, porque é uma agressão grande e pode quebrar os fios", explica a cabeleireira Nice Cavalcanti, do Maria Beleza.
Giz de cera
Tem uma festa e quer colorir? O giz de cera pode ser uma ótima solução, já que custa pouco e sai na próxima lavagem. “Você tem que comprar o pastel seco para que pegue corretamente. Se o cabelo é claro, é só ir passando que ele pega. Para os escuros, você umedece o giz e vai passando onde quer o efeito”, ensina . Apesar de não estragar os fios, lave bem e hidrate após o uso.
Papel crepom
Esse é um truque muito comum nas escolas e na época de carnaval, e ele funciona mesmo. Embora sutil, o papel colore e sai fácil com a água. “É só molhar, colocar no cabelo e ir apertando para a cor transferir do papel para o seu fio. Nos escuros o efeito é mais suave e tem que passar mais”, revela.


As cantoras Demi Lovato e Katy Perry. Fotos: Reprodução/Instagram
Sprays
Os sprays coloridos são outra solução temporária eficiente e econômica, além de serem fáceis de encontrar. Com cor viva, pegam bem em todas as madeixas, mas lembre-se de que podem deixar os fios um pouco duros. “Ele aparece mais nos escuros e como endurece você pode usar com cachos, que vai segurar bem e não vai incomodar”, completa.
Máscara para cabelo
Já existem algumas marcas em lojas especializadas que oferecem potinhos como os de máscara para cílios para usar no cabelo, o efeito dura até a próxima lavagem. “Como é mais grosso pega em qualquer cabelo e é fácil de aplicar”, conta.
Chalk (giz próprio para os cabelos)
Para quem quer uma cor viva como a do giz de cera, os chalks (giz, em inglês), que são próprios para o cabelo, são fáceis de aplicar e duram até lavar, lembrando uma caixinha de sombras: “É como uma maquiagem para o fio, bem prático. É recomendado usar um leave-in antes para atuar como fixador da cor”.
Tinta temporária
Também chamadas de chalk, mas em versão liquida, essas tinturas duram até cinco lavagens, mas nem sempre funcionam nos castanhos escuros. “Você aplica como uma tintura normal e conforme vai lavando desbota, mas é preciso descolorir os fios antes”, alerta.
Apliques

Foto: nito100/iStock
Quer o colorido, mas não gosta de aplicar produtos? Então uma boa solução são os apliques com presilha, que são colocados e removidos rapidamente. “Você coloca no cabelo por baixo, para não aparecer o local da aplicação, e eles podem até ser submetidos ao calor do babyliss e da chapinha para serem modelados junto com seus fios naturais”, explica.
Lembre-se de hidratar
Mesmo que você opte por uma das opções que não precisem de descoloração, hidratar os fios depois de usar qualquer tipo de produto é sempre uma boa pedida, o que garante que eles continuem brilhantes e saudáveis. “Pode comprar uma máscara de hidratação profunda e colocar uma colher de sopa de óleo de coco, que é muito emoliente, e usar uma vez por semana”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!