Metalizado é tendência glamorosa e moderna para o inverno. Aprenda a usar


Metalizado é tendência glamorosa e moderna para o inverno. Aprenda a usar
Na TV, nas vitrines e nas ruas, os metalizados são uma das tendências mais fortes do inverno. Eles agradam a mulheres de todos os gostos – já que há opções até para as mais clássicas –, são fáceis de manter e vão bem com todos os tipos de corpo. Segundo a consultora de moda e stylist Bia Kawasaki, eles vêm ganhando espaço há tempos.  “Essa é uma tendência que não apareceu de repente, ela já vem ganhando forma de vários invernos. A inspiração desses estilistas é na década de 1990, com um estilo mais puxado para o rock e punk”, explica.
+ Do trabalho para o jogo: quatro formas de incluir as cores do Brasil no look
Para a profissional, o que antes era visto apenas como belo, hoje é uma maneira de satisfazer as demandas da mulher moderna. “Naquela época, o metalizado era futurista, mas agora a gente descobriu que o conceito de modernidade está muito mais aplicado no funcional do que no ousado e criativo como se imaginava naquela época. O tecido tem brilho, mas é fácil de limpar, não amassa e não pinica, por exemplo”, explica.
Hora de combinar
Os tons mais em alta são os clássicos, e para peças próximas do prateado, dourado e cobre, por exemplo, as possibilidades são muitas. Bia frisa, inclusive, que a ideia de que os metálicos não podem ser combinados com estampas é um mito. “Eu apostaria nas estampas em preto e branco, étnicas e grafismos com listras em angulações diferentes”, orienta.
Outra dica que a consultora considera importantíssima é deixar o brilho se destacar em apenas um ponto. “Se já está com uma roupa cheia de brilho, é interessante evitar bijuterias ou bolsas muito brilhantes, para não dar curto-circuito”, brinca a profissional. Ou seja, assim como nas maxi bijus, a peça metálica deve ser o destaque do look, equilibrando assim as cores na produção.

TV Globo/ Divulgação
Hora das compras
Para quem acha difícil misturar prata e dourado, Bia avisa que é isso é possível, desde que feito com cuidado. Um exemplo que daria certo, de acordo com ela, seria escolher em uma cor e que tenha detalhes impressos com a outra. “Assim é menos perigoso, porque essa mistura foi muito bem pensada por quem projetou a roupa”.
Ainda na hora das compras, a consultora conta que dourado fosco é o grande hit, mas outra boa opção é investir no ocre metalizado.
Se várias peças te chamam a atenção nas lojas, segure a ansiedade e a carteira e escolha peças versáteis e que vão durar várias estações. “Como a mulher enjoa muito fácil, eu acho saia mais fácil de durar mais tempo do que uma calça, por exemplo. Mas se estiver segura na hora da compra, vá em frente. Uma jaqueta ou saia parece mais um detalhe, enquanto a calça toma conta do look", explica.
Hora de trabalhar!
Comprou itens metalizados e quer usar no trabalho? “Na dúvida, consulte o RH”, essa é a dica de Bia Kawasaki para apostar nessa moda no ambiente corporativo. "Os funcionários precisam ser representantes visuais da empresa e, portanto, vestirem-se conforme seu perfil. Se você vai usar um brilho, que seja discreto. Porque o ambiente corporativo sempre pede bom senso", finaliza a consultora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!