Cinco exercícios para firmar a musculatura do seu rosto com a ginástica facial !! Especialista fala dos resultados rápidos da técnica que dispensa agulhas e substâncias químicas
+ Receitas de hidratantes e tônicos para o rosto ajudam a deixar a pele linda e hidratada
+ Tratamento feito em casa é barato e garante um rosto descansado e macio
+ Cinco aplicativos para te ajudar a ter um rosto lindo e bem maquiado
Quanto mais jovem você começar a se exercitar, melhor o resultado no futuro. Foto: evgenyatamanenko / Thinkstock
A partir dos 25 anos você já pode começar os estímulos faciais. Em aproximadamente um mês a melhora é nítida, porém, se passou o dia trabalhando e precisa sair a noite, a profissional dá a dica: “faça os exercícios de olhos fechados para notar a diferença. Movimentando os músculos do rosto, o ânimo vem de dentro para fora e em poucos minutos você se sentirá renovada”, revela a profissional.
Mesmo que a ginástica facial possa ser feita em qualquer lugar, ter concentração é fundamental. “No início, os músculos precisam entender e memorizar o trabalho que será feito em cima deles dali pra frente”, lembra a esteticista. Ela complementa: “depois que pegar a prática, você pode relaxar um pouquinho mais na atenção”. Conheça os exercícios básicos que Roseli recomenda para levantar a expressão e parecer melhor sempre.
Melhorar olheiras e pés de galinha
Pegue o dedo médio, ponha em cima de toda a extensão dos cílios e pressione. Enquanto isso, inspire profundamente, force pra abrir, expire e solte. Isso relaxa os olhos.
- Três repetições, todos os dias, por um mês.
Levantar as pálpebras
Olhe no espelho e arregale bem os olhos até ver o branquinho acima da íris. Mantenha a sobrancelha esticada e aperte os olhos. Com ela ainda esticada, arregale os olhos novamente.
- Cinco repetições, todos os dias durante um mês e depois duas vezes por semana. “Para ter um resultado muito bom, o ideal é fazer 20 repetições no começo”, sugere Roseli.
Definir a maçã do rosto
Em um mês, você já vê uma positiva diferença nas maçãs do rosto e linhas em volta da boca. Foto: shvili
Para melhorar essa região, faça movimentos com a boca pra fora (um biquinho para cima contraindo os músculos como um peixinho) e depois traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso pra levantar a maçã do rosto.
- 20 repetições, todos os dias, por um mês. Depois, duas vezes por semana, para manutenção.
Suavizar rugas em volta da boca e bigode chinês
Pegue os polegares e coloque dentro da boca no cantinho dos lábios (aqui começa o ponto de flacidez). Faça uma suave pressão e comece a puxar a musculatura, andando com os dedos em direção ao biquinho da boca. “É simples: pressão e puxadinha para cima. Isso vai trabalhar o tônus da boca, levantando-a. Pode ser feito também na parte de baixo, se preferir”, frisa a especialista.
- Cinco repetições, todos os dias por um mês. Depois você pode diminuir para duas vezes por semana.
Deixar os lábios mais carnudos
Passe a língua nos lábios e friccione um no outro para frente e pra trás. Um depois do outro, prenda entre os dentes e solte bem rápido.
- Três repetições quando quiser. O aumento é instantâneo.
Dica: para quem tem mais de 40 anos, se estiver com a pele muito seca, precisa hidratá-la antes de fazer os exercícios. “Toda a extensão dos músculos será usada, então, se a pele estiver muito seca, poderá ficar marcada”, alerta Roseli.
Comentários