Errou o formato da sobrancelha? Saiba disfarçar até que ela volte a crescer Especialista dá soluções para problemas como encurtar e afinar demais
+ Formato do rosto determina o design da sobrancelha. Saiba qual o seu
+ Quer saber o que sua sobrancelha diz sobre você? Monique Couto explica
+ Sobrancelhas grossas e marcantes estão em alta! Saiba como adotar o visual
Muito dos erros na hora de limpar a sobrancelha acontecem ao tentar deixar os dois lados iguais, e nessas horas é fácil acabar se atrapalhando com o “vou tirar só mais um pelinho”. “Tentar uma simetria que não é possível de se alcançar é um erro muito comum, na ânsia de deixar idêntico você tira muito e quando percebe já foi demais. Outro erro é ficar muito próxima ao espelho, que atrapalha sua visão. Os dois lados devem ter uma harmonia entre si, mas tenha em mente que elas nunca serão idênticos, assim como os dois lados do rosto não são”, explica a designer de sobrancelhas Fernanda Fadigas, do Homa Elite Salon.
Fina demais
Máscara própria para a sobrancelha ajuda a aumentar o volume. Foto: Mark Fairei/iStock
Se você limpou muito e deixou as sobrancelhas finas demais terá que ter paciência para que voltem a crescer, mas enquanto isso não acontece é possível pelo menos dar um pouco mais de volume. “Nessa situação eu utilizo uma máscara para sobrancelha com cor, que além de colorir tem fios de nylon, que encorpam a sobrancelha e dão a impressão de mais pelos. É muito fácil de aplicar”, revela.
Muito para dentro
Começou a tirar os pelinhos do meio e acabou avançando até muito perto do olho? O melhor a fazer é não tentar maquiar a região, já que a pele mais clara no local vai deixar o problema muito nítido: “A dica que eu dou é não fazer nada e chamar a atenção para outras áreas, deixe a sombra de lado e invista no batonzão mesmo, ela vai crescer com o tempo”.
Curta demais
O contrário da situação anterior também acontece com certa frequência, mas a boa notícia é que é bem mais simples resolver. “Pode usar o pincel chanfrado com uma sombra para dar uma alongada discretamente, fica bonito e é fácil de fazer. Outro recurso é aparar a mais longa para visualmente parecer que estão do mesmo tamanho”, indica. Fernanda lembra também que o tom da sombra deve ser sempre mais claro que seus pelos e sempre puxando para o acinzentado.
Corrigindo falhas
Ao fazer a sobrancelha do jeito errado pode acontecer de aparecer alguma falha, e se você se incomoda com isso a solução em curto prazo é a maquiagem, que deve ser passada exatamente no local e não em toda a extensão. “A escolha do que usar vai depender da sua habilidade. O lápis é muito mais pratico para quem tem pouca, mas tem que tomar cuidado com a pressão que vai colocar, tem que ser bem de leve. Já a sombra com o pincel chanfrado é mais fácil de simular o formato de pelo, como se estivesse desenhando um pelinho mesmo, que fica muito leve e natural. Também existem produtos para estimular o crescimento a médio prazo que funcionam muito bem e podem ser indicados por dermatologistas”, finaliza.
Comentários