Quatro problemas de pele que você combate dormindo



Quatro problemas de pele que você combate dormindo  A qualidade do sono é essencial para a saúde, pois as horas de descanso possibilitam que o corpo e o cérebro recuperem as energias para o próximo dia. Dormir bem pode significar recuperar também a beleza da pele, ajudando a mantê-la jovem e iluminada.
+ Reação à dor é diferente entre mulheres de olhos claros e escuros
Saiba que problemas você combate ao ter uma boa noite de descanso:
Rugas
Um boa noite de sono funciona como um agente natural para combater o surgimento de linhas de expressão e rugas. Isso contece porque ao dormir o corpo produz hormônios que ajudam no crescimento e renovação das células, possibilitando o rejuvenescimento cutâneo. Estudos publicados pelo Hospital Universitário do Centro Médico de Ohio, nos Estados Unidos, comprovam que quem dorme menos sofre mais cedo com o surgimento de linhas de expressão. Por isso, dormir pelo menos oito horas por dia é essêncial para aproveitar esse renovação celular e garantir a pele jovem por mais tempo.

Acne
Quando estamos dormindo o corpo regula a quantidade de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse -- um dos maiores causadores da acne. Uma pesquisa publicada pelo Jornal da Associação de Dermatologia do Japão comprovou que adolescentes com estresse elevado e falta de sono tinham maior incidência do problema de pele. Para quem já sofre com acne, a falta de sono e aumento do estresse podem agravar a doença.
Queimadura de sol
Se você exagerou no tempo de exposição no sol e ficou vermelha, pode ajudar a recuperação da pele indo para a cama. Estudos realizados pela Universidade de Surrey, no Reino Unido, confirmam que o sistema imunológico é afetado pela falta de sono, prejudicando a recuperação do corpo diante de fatores externos. Então, se você consegue manter uma rotina de sono saudável, ou seja, de pelo menos oito horas por dia, seu corpo responderá de maneira mais rápida a vermelhidão conquistada durante a exposição solar.

Flacidez
A produção de colágeno, que combate a flacidez e o aparecimento de rugas, é estimulada quando estamos dormindo. Maior quantidade de colágeno na pele significa maior capacidade de reter água, mantendo sua elasticidade natural. Conforme pesquisa do Hospital Universitário do Centro Médico de Ohio, menos tempo na cama aumenta o estresse e a liberação de cortisol, que quebra o colágeno natural da pele. Assim, pessoas que conseguem ter boas noites de sono são capazes de preservar a hidratação natural da pele, essencial para manter a aparência jovem.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!