O colar de âmbar funciona para aliviar dores da dentição? Peça entrou em foco depois de aparecer na filha da top Gisele Bündchen
Em relação ao risco de acidentes, sabe-se que bebês não devem utilizar colares ou quaisquer objetos enrolados no pescoço. Algumas mães enrolam o colar nos braços e tornozelos dos bebês, porém, ainda há risco de eles arrancarem uma pedra e engolirem.
Além de toda a polêmica sobre usar ou não o colar de âmbar, é preciso verificar a autenticidade do mesmo, pois há muitos colares falsificados no mercado. Os colares verdadeiros têm entre 33 e 36 cm de circunferência, deve haver um nó no fio entre uma pedra e outra e o fecho deve ser de enroscar. Além disso, a temperatura do âmbar é sempre morna quando em contato com a pele. Também se pode mergulhar o colar em uma bacia com água e sal: se boiar, a peça é verdadeira.
O preço de um legítimo colar de âmbar varia entre R$60 e R$100. Para quem usa o colar, procure utilizá-lo por baixo das roupas do bebê, não use quando o bebê estiver dormindo e lembre-se: mesmo que haja supervisão de um adulto, acidentes acontecem e o melhor é minimizar os riscos.
Quer saber mais sobre o trabalho da doutora Vânia? Siga o perfil no Instagram ou entre em contato pelo email contato@sospediatra.com.br
Comentários