Deixe de se boicotar! Seis atitudes para evitar no primeiro encontro Saiba como evitar as gafes e aumente suas chances de conquista


Deixe de se boicotar! Seis atitudes para evitar no primeiro encontro

O primeiro encontro com a pessoa desejada pode parecer um sonho! As expectativas são grandes e o nervosismo fica à flor da pele, juntamente com a vontade de surpreender o gato. Apesar de querer mostrar tudo o que há de melhor, o importante é agir naturalmente e, é claro, ser você mesma. Para te ajudar, listamos seis situações que podem significar grandes gafes na hora da conquista. Confira as dicas e saiba o que evitar no primeiro encontro:

+ Invista neles! Oito itens que deixam qualquer mulher mais confiante
+ Conheça os sinais para saber quando alguém está mentindo
+ Homens mentem mais do que as mulheres, diz pesquisa
Exagerar ou mentir
Todos querem passar uma boa impressão no primeiro encontro, mas mentir ou exagerar nas histórias pode ser um grande problema. “Cada mentira será um peso enorme a ser carregado caso o relacionamento vá para frente, pois esta mentira terá que ser sustentada e talvez até novas mentiras tenham que ser contadas para manter a primeira”, diz a psicóloga clínica Marisa de Abreu. De acordo com ela, é importante pensar que a outra pessoa tem a intenção de se relacionar com você e não com um personagem inventado. A personalidade e histórias de cada um é única e igualmente interessante, então não há motivo para aumentar os fatos.
Desmarcar ou cancelar o encontro

Na hora de se arrumar bateu um nervosismo e você quer cancelar tudo porque não tem a roupa certa para usar? Saiba que mudar de local, dia e horário em cima da hora do encontro pode ser rude com o pretendente. Então, o ideal é se planejar! Se a troca é realizada com o objetivo de facilitar o acesso ou para ter tempo de organizar algo mais especial, porém, pode ser uma justificativa bem aceita pelo gato. Porém, se a mudança ocorrer porque o encontro não está sendo visto como uma prioridade é importante parar para pensar. “Deve-se ir bem devagar e sentir se o tempo torna o encontro uma prioridade”, indica Marisa. O desejo de estar com a pessoa é fundamental para se sentir bem quando estiverem juntos.
O fantasma do ex
Todo mundo tem um passado e, falar dele no primeiro encontro pode ser interpretado de uma maneira não muito positiva pelo parceiro. “Falar de ex-relacionamento no primeiro encontro pode significar que esta relação ainda não está totalmente superada e, neste caso, pode ser um indicador que ainda não há espaço para um novo relacionamento”, analisa a psicóloga. As interpretações, porém, são variáveis. De acordo com ela, o passado não significa uma certeza de que a pessoa se comportará da mesma forma em um novo relacionamento. Mas, como tudo que é novo é melhor, prefira falar de futuro e outros assuntos que não remetam ao ex-namorado. 
Dar conselhos 

Lembre-se de que a empatia é uma prática que ajuda em qualquer tipo de relacionamento, inclusive no amoroso. Todos querem um parceiro que sabe ouvir e demonstre interesse em sua vida. De acordo com Marisa, a empatia pode criar uma relação de afeto entre o casal. “A empatia ajuda demais em um primeiro encontro quando a pessoa consegue, de coração, ouvir o outro e respeitar seus sentimentos e valores sem julgamentos”, destaca. A psicóloga ressalta, porém, que mostrar interesse não significa sair dando conselhos para o gato. “O conselho pode ser um tiro pela culatra, pois não há como saber ao certo se seus conselhos serão adequados. Muitas vezes a pessoa que aconselha ”compra” uma responsabilidade quanto a seu conselho realmente resolver o problema do outro, o que ninguém pode ter certeza”, destaca a profissional. 
Desaparecer
Após o primeiro encontro sempre fica a dúvida de quando você deve voltar a falar com o pretendente? Esqueça a teoria de desaparecer para causar expectativas nele porque isso não funciona. Para Marisa, não há regras definitivas e – se houvesse – a vida não teria a menor graça. “O tempo para o próximo contato deve se calculado considerando o quanto de ansiedade deve ser superada e o quanto de interesse deve ser estimulado no outro”, revela ela, considerando uma janela de tempo capaz de promover um pouco de saudades.

Desleixo
Pode parecer machismo falar que para o primeiro encontro a mulher precisa estar bem apresentável, vestida adequadamente e maquiada. E todo aquele papo de o que vale é a beleza interna? Bem, de acordo com Marisa a dica para causar boa impressão na aparência vai muito além de mostrar a beleza externa. “Não sei se feliz ou infelizmente a apresentação pessoal afeta muito as pessoas e talvez principalmente os homens. Uma pessoa bem arrumada demonstra vários aspectos muito desejados, como amor próprio, saúde, disponibilidade de tempo e segurança”, analisa.

Segundo a especialista, vale lembrar que causar uma boa impressão no outro depende dos valores de cada um e não pode ultrapassar sua própria personalidade. “Um exemplo é que já vi homens que adoram esmalte vermelho e outros que odeiam. Então a mulher deve usar ou não esmalte vermelho? Minha resposta é: use se for de seu agrado e se alguém não quiser sua companhia por conta disso, acredito que não vale a pena tentar conquistar alguém tão fútil”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!