Estudo sugere as posições sexuais certas para cada tipo de dor nas costas Saiba quem pode e quem não deve se arriscar na “conchinha”, “cachorrinho” e “papai e mamãe”

Estudo sugere as posições sexuais certas para cada tipo de dor nas costas Jupiterimages / Thinkstock
Sexo, na opinião de muitas pessoas, é um dos maiores e melhores prazeres da vida. Ter que diminuí-lo ou mesmo evitá-lo por conta de dores na coluna é uma realidade de muitos casais, já que ela pode não só aparecer durante, bem como se prolongar por muito mais tempo do que aqueles minutos que deveriam ser de prazer. Uma nova pesquisa, no entanto, diz ter encontrado a solução para o problema.
+ Os 10 ensinamentos do sexo incrível para esquentar o final de semana a dois
+ Ele é rápido demais? Desvendamos sete maneiras de prolongar o sexo
+ Comer maçã com casca pode melhorar a vida sexual, diz estudo
A reclamação de muitos homens e mulheres que precisam interromper (ou mesmo evitar) a hora "H" por conta do problema, serviu de tema para um estudo no Canadá. Stuart McGill e equipe, professores da Faculdade de Ciências Aplicadas de Saúde de Waterloo, sugerem ter descoberto as posições certas para cada tipo de dor nas costas.

Se você não sente dor nas costas ao se curvar para trás, pode abusar da "papai e mamãe". Foto: Digital Vision. / Thinkstock
Entre as mais populares, estão:
Conchinha: não recomendada para quem sofre ao fazer movimento de flexão (aproximar mãos dos pés), mas sugerida para quem sente dor quando se posiciona como se fosse se espreguiçar.
Cachorrinho: ideal para quem sofre ao fazer movimento de flexão, já que o uso é focado no movimento do quadril e não na projeção do corpo pela espinha. Melhor ser evitada para quem sofre com o movimento de alongamento para trás.
Papai e mamãe: só não é sugerida para quem sente dor ao jogar o corpo para trás.
De acordo com dados da Agência Nacional de Estatísticas do Canadá, 73% das mulheres disseram reduzir sua rotina sexual por conta desse tipo de dor. Segundo Natalie Sidorkewicz, doutoranda em Waterloo e principal autora do artigo, em qualquer posição, para poupar a espinha, o ideal é manter o controle sobre o movimento com o quadril e o joelho sem pressioná-la, tentando ao máximo deixá-la sem tensão. Isso otimiza não só o sexo, bem como a vida do casal de modo geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!