Quer aumentar ou diminuir o bumbum? Aposte em truques de moda Calças e saias nas modelagens certas criam o efeito visual que você deseja
+ As roupas podem te ajudar a parecer mais alta! Saiba o que usar para alongar a silhueta
+ Curvas perfeitas: use as roupas a seu favor para criar uma silhueta ampulheta
+ Soluções espertas ajudam a adaptar o guarda-roupa para a meia estação
Para aumentar
Saias com volume ajudam a aumentar. Fotos: iStock
A modelagem da roupa é o ponto principal na hora de aumentar visualmente, e as saias são as maiores aliadas nessa hora. “As saias que têm volume atrás são muito interessantes. Quando tem uma pala reta na frente com um franzido atrás não dão barriga e geram volume no bumbum. Saias com pregas, tulipa, balonê e sino, que está em alta, assim como modelos com babados na região dão a sensação de aumento. O tecido encorpado, como o neoprene, deixa empinadinho”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.
Bolsos altos e separados são a melhor opção para quem tem bumbum pequeno. Foto: iStock
A altura do cós também interfere na impressão do quadril, tanto nas saias quanto nas calças, portanto, fique atenta ao escolher: “o muito alto, como da saia lápis, deixa o bumbum muito longo visualmente e isso achata. Tem que pensar em um cós intermediário, nem alto e nem baixo”. Além dele, os bolsos também podem jogar a seu favor. “Jeans com bolsos altos dão a sensação de que ele é mais empinado e se você unir ao bolso uma lapela já é mais um volume. Bolso saco, com a lateral soltinha, é ótimo para criar esse efeito”, completa.
Para diminuir
Tecidos moles e corte em "A" ajudam a disfarçar. Fotos: iStock
Assim como acontece com os glúteos pequenos, a saia lápis também não é a melhor escolha se você quer disfarçar o tamanho do seu, já que ela é reveladora e potencializa as curvas. “O melhor é optar pelo formato ‘A’ em tecido fluido, que cai pesado e sem armar, ele é democrático e vai reduzir. Pense também nas saias que caem retas a partir do bumbum e as godês que não sejam rodadas demais, com volume próximo da barra. Modelos no joelho e midi vão funcionar muito bem, porque você cria uma ilusão de que a parte de cima é menor”, indica.
Para as calças, o cós intermediário continua como a melhor alternativa, mas é preciso cuidado com a estrutura da peça: “As pernas devem ser flare ou boot cut, porque o afulinado da skinny deixa a parte inferior muito menor e evidencia o quadril. Os bolsos baixos e bem grandes são os que vão suavizar a região, eles podem estar mais próximos do centro”.
Você já tentou esconder o bumbum avantajado com aquela blusa mais longa? Abandone esse hábito, pois ele causa o efeito contrário. “Cobrir o bumbum com o top não vai disfarçar, esse volume incorpora nas costas e em outros locais e te aumenta. O ideal é usar camisas e blazers com comprimento na metade da nádega, que desenham a curva”, alerta. No lugar desse recurso aposte no cinto marcando a parte mais fina da cintura, que vai roubar a atenção do local, e nas cores escuras nas pernas.
Comentários