Aproveite o melhor do sexo em cada fase do relacionamento. A gente conta como! Especialista dá dicas para driblar a rotina e manter o desejo sempre aceso
+ Guia do orgasmo feminino: tudo que você precisa saber para chegar lá
+ Deixe os problemas fora da cama! Aprenda a relaxar e aproveitar melhor o sexo
+ Ele é rápido demais? Desvendamos sete maneiras de prolongar o sexo
O início
Sedução é essencial no início de qualquer relacionamento. Foto: Hemera
Vocês começam a marcar encontros com mais frequência e dá aquele frio na barriga quando o telefone toca, essa é a fase do desejo e motivação. “No começo de qualquer relação o desejo está aflorado, então nessa fase a gente percebe que existe um se lançar à intimidade de maneira muito mais espontânea que nas seguintes. Tudo é motivador, os dois querem se mostrar erotizados um ao outro porque é o momento da conquista”, explica a sexóloga Vânia Macedo.
Apesar da vontade de mergulhar de cabeça, esse também costuma ser um momento comedido, afinal, ainda não existe um casal definitivo: “qualquer tipo de manifestação de dificuldade talvez manche o relacionamento e esse desejo latente. As mulheres têm algum receio de ter uma intimidade maior e têm insegurança”. Mesmo com o medo do que o outro possa pensar, a especialista garante que essa é a hora ideal de investir na sedução e nos joguinhos de conquista para envolver o outro. “O lado erótico é muito importante nesse momento e é ele que leva a dar continuidade ao relacionamento”, completa.
O primeiro compromisso
Aqui vocês já sabem que vão se encontrar uma ou várias vezes na semana e isso já é algo muito natural. Embora ainda não deem o nome, a exclusividade e a maneira como se veem lembram muito um namoro. “Esse é o momento do inicio do fortalecimento afetivo, quando vocês começam a dividir interesses comuns e compartilham prazeres em várias áreas. Na intimidade, o sexo começa a se fortalecer também e vocês estão mais seguros. Aproveite essa fase para aprender um pouco sobre o que o outro gosta e dizer o que você gosta também, direcionar e insinuar seus desejos durante o sexo”, revela.
Começo de namoro
Começo do namoro é a época da paixão e entrega. Foto: iStock
O pedido já foi feito, vocês conhecem os amigos e família um do outro e a alegria por estar ao lado da pessoa parece transbordar, essa é considerada por muitos como a melhor fase de um relacionamento. “Como já é realmente um compromisso, as mulheres se soltam mais e essa é uma época em que se pode ser mais ousada e as práticas sexuais vão ficando mais intimas. Aproveite para explorar mais as preliminares, os toques e posições. Esse é o momento certo de pegar fogo, já que trocar caricias cria muita cumplicidade e é como se o outro soubesse seus segredos mais íntimos. Experimentar no sexo fortalece muito a relação fora da cama”, aconselha.
A rotina
Tentar novas brincadeiras e posições é o segredo para o sexo não cair na rotina. Foto: Hemera
Não importa se vocês namoram há poucos anos ou se estão casados por toda uma vida, a rotina não tem hora para se instalar e é ela a principal culpada pela diminuição do desejo sexual. “A vida do casal pode entrar na mesmice e isso faz com que o sexo vire algo automático, porque tudo é sempre muito igual. Quando essa fase chega não se pode fazer mais o sexo como antes, um vai ter que mostrar para o outro que sabe inovar, ouse mais, invista em transar em lugares diferentes, trazer brinquedos e posições que nunca usaram e realize fantasias para que não seja sempre igual. Isso terá que continuar para sempre porque senão a paixão se perde, o casal fica na zona de conforto”, alerta.
Você não precisa fazer mil estripulias para manter o romance aceso, já que um simples toque diferente ou receber o amado com uma garrafa de vinho ou com uma música gostosa dão um clima especial que ajuda a sair um pouco do cotidiano. O importante é não deixar que o tempo entre sair do trabalho e deitar na cama seja sempre como um passo a passo. “Eu sempre digo que o desejo é um bicho preguiçoso, então você não pode deixar que ele durma. Se fizer sempre isso de trazer algo novo e quebrar o cotidiano pode ter certeza de que o desejo sexual continuará forte mesmo quando os anos passarem”, finaliza.
Comentários