Sem erro: saiba qual corretivo usar para conquistar a pele perfeita Maquiadora dá truques para escolher o produto certo para iluminar o rosto e cobrir pequenos defeitos

Sem erro: saiba qual corretivo usar para conquistar a pele perfeita Foto: Think Stock
Preparar a pele é o primeiro passo para produzir uma maquiagem exuberante, e o corretivo faz toda a diferença nesta etapa. Cobrir as pequenas imperfeições é essencial para manter a cor uniforme e ajuda a rejuvenescer a imagem, trazendo mais leveza à maquiagem. Os profissionais não abrem mão do corretivo e a escolha do produto certo pode fazer toda a diferença no resultado final.
+ Renove-se e transforme-se com dicas de experts em maquiagem
+ Maquiagem de contorno afina o rosto e realça os traços. Aprenda!
+ Maquiagem X academia: o que pode ou não nessa combinação
Dayane Grossmann, do Salão Torriton de Curitiba, diz que as diferentes versões de corretivo servem para cobrir defeitos específicos da pele. O produto ideal, de acordo com ela, é aquele que vai camuflar a imperfeição sem deixar a aparência pesada. “O erro mais comum do corretivo é o excesso ao redor dos olhos, visível nas fotos. Não é necessário aplicar grande quantidade, mas escolher aquele ideal para o problema”, revela.

A pele perfeita exige a escolha certa do produto, que deve ser aplicado em pequena quantidade. Foto: Think Stock
A profissional enumera que o produto bem aplicado ajudará a iluminar as áreas escuras, cobrir manchas, contribuir para a fixação da sombra e até mesmo mudar o tom a pele, permitindo criar o efeito de afinamento do rosto.
Escolha certa
A variedade de tipos de corretivo no mercado é grande, mas segundo a maquiadora, cada um tem sua função. “Escolha um corretivo que tem que tem um tom mais claro do que a pele, pois ele facilitará a aplicação da base na hora de uniformizar a cor do rosto”, revela. Dayane sugere o melhor para cada situação:

O corretivo certo ajuda a camuflar os defeitos da pele, deixando a maquiagem com um resultado profissional. Foto: Think Stock
Bastão: com grande cobertura, este é ideal para cobrir manchas na pele. Escolha esta versão para a noite ou para maquiagens que precisam durar por mais tempo.
Cremoso: pode ser utilizado para todos os tipos de pele e proporciona uma cobertura uniforme. Aproveite para fazer o jogo de sombras para afinar o rosto e aplique em cima da pálpebra para ajudar a fixar a sombra.
Lápis: deve ser utilizado para uma aplicação precisa em pequenas imperfeições, como espinhas e pequenos pontos de vermelhidão.

Corretivos roll-on e de leve cobertura são ideais para os olhos pois não marcam as linhas de expressão. Foto: Think Stock
Líquidos: são mais leves e funcionam bem ao redor dos olhos, já que não marcam as linhas de expressão.
Roll-on: ideal para emergências, é de fácil aplicação e ajuda a cobrir olheiras e pequenas imperfeições sem marcar as rugas.
Cores mágicas

Produtos cremosos ajudam a criar o efeito de luz e sombra para afinar o rosto. Foto: Think Stock
Os corretivos coloridos, com textura mais densa, ajudam a esconder de maneira mais eficiente marcas mais profundas. “Aplique o produto com o dedo anelar fazendo leves batidinhas para que ele penetre de maneira uniforme na pele, amenizando a diferença de cor daquela área”, sugere Dayane.
O corretivo amarelo é indicado para olheiras e hematomas, o verde funciona bem para espinhas e alergias que deixam a pele rosada, o vermelho é ideal para o vitiligo e manchas brancas de sol, enquanto o lilás cobre as manchas escuras causadas pela radiação solar. Abuse do marrom para fazer o contorno facial e afinar o nariz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadastro Hinode

Ela está de volta! Famosas usam gargantilha que imita tatuagem Acessório polêmico apareceu no desfile de verão da Carven e celebridades já estão usando

Confira a previsão para o seu signo da semana entre 11 e 17 de julho !!